O Esperanza (www.pizzaria.com.br) é um clássico, e fui lá várias vezes quando era criança.
Mas faz mais de uma década que não ia - o lugar era inconveniente e o delivery não chegava em casa. Ao ficar num hotel perto, pedimos a pizza de lá, adoramos e algum tempo depois fomos na casa deles de Moema.
O lugar é agradável, e o atendimento bom. Começamos com um Tortano (o pão de linguiça deles, espetacular!) com Antipasto Misto. Eu gostei, mas é bem forte e realmente grande - a ponto de eu levar para casa o que sobrou, mesmo com duas pessoas comendo (tipo 70% do que veio!).
Pedi um chopp India Pale Ale, mas me mandaram outro (infelizmente não perguntei qual). Depois de eu começar a tomar, avisaram que veio errado e ofereceram para trocar, mas estava ótimo e acabei. O chopp India Pale Ale (IPA) ficou para depois, e é só aceitável (em forma de cerveja, normalmente eu adoro IPA).
Continuamos com uma pizza Calabrese Speciale. A calabreza da pizza é excelente, mas não sou muito fã do molho de tomate deles. No resultado final, a pizza é boa, mas a Riviera do Maremonti ganha por pouco, justamente por causa do molho de tomate.
Destaque para o cardápio de sobremesas - melhor design gráfico que já vi num restaurante, com fotos grandes e tentadoras.
Já quanto ao conteúdo, só experimentei a Pastiera di Grano, que só achei boazinha - não vale a pena.
Para viagem, levamos o resto da pizza e mais um Calzone de Ricotta, que é outro clássico deles, e muito bom.
É interessante notar que tanto o Calzone di Ricotta quanto o Tortano ficam muito bons esquentados num forninho elétrico - possivelmente até melhor que na hora. O tortano também congela bem, mas naturalmente não fica exatamente a mesma coisa.
No comments:
Post a Comment