Monday, January 27, 2014

Hobby Hamburguer - São Paulo

Notei que nunca escrevi sobre o Hobby Hamburguer - Rua Cardoso de Almeida, 1393. Vou lá desde pequeno (morava a 200 metros), embora agora, naturalmente seja raro.

O que eu gosto de lá:

- as fritas são as melhores que já comi, não sei o porque. O gosto é simplesmente diferente de qualquer outro lugar, especialmente com a maionese.
- a maionese deles é uma das melhores que já comi.
- o executivo de filé mignon é ótimo. Tem o filé e ovo grandes e suculentos, mais as fritas e a maionese, que são minhas favoritas. Também vem uma salada, que é horrível e prefiro ignorar.
- o beirute de rosbife é muito bom, também em parte por causa da maionese deliciosa. Mas se você já estiver por ali, recomendo passar no Burger 700 Classic, que é muito melhor.

O que não recomendo:
- por algum motivo, faz alguns anos que não gosto do cheese burguer com bacon deles (engraçado, porque antes adorava). Não sei se foi o deles que mudou ou foi meu gosto, mas se você estiver por ali recomendo passar no Burger 700, mencionado acima.

Lanchonete da Cidade - Shopping Pátio Higienópolis

A Lanchonete da Cidade é super famosa. EnTão quis aproveitar que estava na área para experimentar.

Primeiro, pedi a famosa batata rústica (com alho e alecrim), com a maionese deles (extra). A batata é realmente uma das melhores que já comi (só perde para a lanchonete Hobby). Já a maionese achei completamente sem graça.

Eu não sou tão chato com os sucos, mas não gostei tanto do de uva quanto do de abacaxi, kiwi e maça verde.

Então pedi um Bombom Black, que foi uma decepção. Para ser justo, o pão e o queijo são muito, muito bons. Mas simplesmente achei que a carne não ficou legal. O que naturalmente, acaba com qualquer hambúrguer.

Também experimentei um mini-bombom. Mas fora a carne ser igual, ainda vem com um molho de tomate sem graça, que piorou ainda mais a situação.

Para finalizar, pedi um bombom black gelado, que é o sorvete da Diletto entre dois biscoitos (bem genéricos) de chocolate. Também não entendi como isso ia dar certo - se você tenta morder o conjunto, o sorvete no ponto que veio sai. Só dá certo desmontando e indo em um biscoito de cada vez.

A conclusão é que não sei se não dei sorte no que pedi, mas a única coisa que valeu a pena foi a batata rústica. Não recomendo.

Burger 700 Classic - Lanches em São Paulo

Burger 700 Classic fica Av. Sumaré 700. Acabei indo apenas porque estava perto, e parecia interessante pelo que falaram nas reviews do FoursSquare.

O lugar em si não é muito impressionante, mas a comida é. Comi um beirute da Casa - Filé Mignon, presunto, ovo, catupiry, cheddar, salada, onion rings (estilo bem fininho) e a maravilhosa maionese da casa (que tem um tom de cebola).

É o melhor beirute que já comi. E desconfio que o maior, também - dá tranquilo para 2 pessoas, e se for uma turma mais comportada (ou que vai pedir algum acompanhamento) acho que dá até para dividir por 4.

Naturalmente, acabei voltando outro dia para experimentar o hambúrguer.

Não fiquei decepcionado. Experimentei o Sumaré - hambúrguer de picanha, alface, tomate, bacon, onion rings, creme de queijo e barbecue. É simplesmente o melhor que já comi. A carne e o molho são divinos, e fica e é enorme. A única queixa que poderia ter é que é difícil comer sem ele desmontar. Mas vale a pena.

Extremamente recomendado. Pena que é tão longe de casa - mas é bom também porque se eu estivesse no raio de delivery, a minha dieta já era. :-)